Grande Rede de Farmácias Brasileira gerencia sua segurança cibernética com Tenable e reduz custos em 25%
- by nlqip
A Tenable®, empresa de gestão de exposição, acaba de anunciar que a Drogaria Araujo, maior rede de farmácias de Minas Gerais e a quinta maior do Brasil, escolheu a plataforma Tenable One para priorizar exposições e fechar lacunas críticas de segurança cibernética, garantindo a continuidade dos negócios.
Com mais de 300 lojas em 50 cidades, a cobertura de segurança para exposição cibernética é crucial para evitar interrupções comerciais. Usando a plataforma Tenable One, a Drogaria Araujo ganhou visibilidade em sua crescente superfície de ataque híbrida (a qual inclui 7.600 ativos) e simplificou as decisões de investimento ao Conselho de Administração, reduzindo os custos em 25%. Isso garantiu que a equipe de InfoSec tivesse novas oportunidades de se concentrar em projetos críticos baseados em risco.
“O Tenable One é mais do que uma plataforma de segurança — é uma solução de negócios que ajuda a entender a superfície de ataque, eliminar pontos cegos e construir uma linha de base para gerenciamento de exposição eficaz”, diz Daniel Moreira, CISO da Drogaria Araujo. “Se você observar as organizações que sofrem ataques cibernéticos, a maioria delas não usa uma abordagem eficiente de gerenciamento de exposição. Antes de implementar o Tenable One, não tínhamos uma plataforma para gerenciar vulnerabilidades. Como CISO, não posso tratar as dores que não consigo ver, muito menos priorizar ações corretivas com base na exposição ao risco.”
A Drogaria Araujo opera em um ambiente híbrido, com a maior parte de sua infraestrutura legada, incluindo centenas de servidores, rodando on-premises. Impulsionado pela transformação digital, o ecossistema de nuvem da rede de farmácias suporta novos canais de vendas digitais, seu site e a funcionalidade do WhatsApp.
Como muitas organizações, a Drogaria Araujo opera com uma equipe de segurança enxuta. Em um relatório recente da Forrester Consulting encomendado pela Tenable, 60% dos líderes de segurança cibernética no Brasil disseram que suas equipes de InfoSec estavam muito ocupadas lutando contra incidentes críticos em vez de agir para reduzir a exposição — um problema também refletido na farmácia.
O Tenable One traz ampla cobertura de exposição abrangendo ativos de TI e OT, recursos de nuvem, contêineres, aplicativos da web e sistemas de identidade. Ele identifica ativos, permite visibilidade unificada, quantifica riscos e, usando análises abrangentes, prioriza e valida esforços de remediação.
O uso do Tenable One pela Drogaria Araujo é detalhado neste estudo de caso.
Para mais informações sobre o Tenable One, visite: https://www.tenable.com/products/tenable-one
Sobre a Tenable
A Tenable® é a empresa de Exposure Management, que oferece soluções de gerenciamento de exposição ao risco cibernético para descobrir e eliminar as lacunas de segurança cibernética que desgastam o valor, a reputação e a confiança de nossos clientes. A plataforma empresarial de gerenciamento de exposição com tecnologia de IA da Tenable unifica totalmente a visibilidade da segurança, as informações e a tomada de decisões para a superfície de ataque. Dessa forma, as organizações modernas podem se proteger contra qualquer tipo de ataque cibernético a diferentes ambientes, como a nuvem, a infraestrutura crítica ou da TI, entre outros. Ao proteger as empresas da exposição à segurança, a Tenable reduz o risco de negócio para mais de 44,000 clientes em todo o mundo. Saiba mais em pt-br.tenable.com.
Contato com a Imprensa
Tenable
Source link
lol
A Tenable®, empresa de gestão de exposição, acaba de anunciar que a Drogaria Araujo, maior rede de farmácias de Minas Gerais e a quinta maior do Brasil, escolheu a plataforma Tenable One para priorizar exposições e fechar lacunas críticas de segurança cibernética, garantindo a continuidade dos negócios. Com mais de 300 lojas em 50 cidades,…
Recent Posts
- Microsoft disrupts ONNX phishing-as-a-service infrastructure
- Five Cyber Agencies Sound Alarm About Active Directory Attacks: Beyond the Basics
- CISA Adds Three Known Exploited Vulnerabilities to Catalog | CISA
- Active Directory Under Attack: Five Eyes Guidance Targets Crucial Security Gaps
- ‘Google Must Divest Chrome,’ Possibly Android, Says DOJ; Google Fires Back